sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Não vou te dizer com que roupa sair! Tampouco onde colocar o seu dinheiro! Mas vou dizer como escolher!

Vamos combinar que se eu disser com que roupa você deve sair, você pensará duas vezes antes de me obedecer? Portanto, também não vou dizer onde aplicar o seu dinheiro! Cada um tem um perfil, um estilo, uma identidade próprios. Quando vamos decidir a roupa que vamos usar pensamos no que gostamos, como vamos ser olhados, o que queremos mostrar. Experimentamos, nos olhamos, comparamos antes de decidir o que usar. Por que com nosso dinheiro devemos fazer diferente?
É necessário, experimentar, ver como funciona aquela aplicação financeira, comparar com as demais para então, decidir qual ou quais as melhores opções. Sim, por que, em se tratando de dinheiro, é bom diversificar! Nada de uma aplicação em uma única opção!
Se você estiver disposto/a, vá a uma corretora! Pode ser a do seu banco. Peça para abrir uma conta que lhe permita operar o tesouro direto e também como home broker.  Coloque pequenas quantidades de dinheiro em títulos públicos, ações e na conhecida caderneta de poupança ou em um CDB. Mas, não exagere! Como nas roupas, é preciso se acostumar com a nova imagem. Nada de colocar roupa de oncinha com sapato rosa choque, brincos na cor azul e fita verde amarela no cabelo. Vá aos poucos! Observe! Veja o rendimento das aplicações, entenda os custos de cada uma (sim, por que você vai pagar taxas pelos serviços), as regras para desconto de imposto de renda e decida depois como deseja aplicar o seu dinheiro!

Nenhum comentário: